top of page

1º Festival de Música em São Gonçalo RJ 

Realização
Apoio Cultural
Orquestra
Municipal SG

1. Da Participação

Os candidatos executantes e ouvintes devem se inscrever e providenciar todos os pré-requisitos solicitados de acordo com o curso escolhido. Só serão aceitos os formulários que estiverem com todos os campos preenchidos. Em relação às palestras, não será necessária a inscrição, cabendo ao participante observar o dia, horário e local de cada atividade para a participação.

2. Das Inscrições

As inscrições devem ser realizadas no período de 23 de junho a 14 de julho de 2017, exclusivamente pela internet, por meio de formulário disponível no site do CMCG: clique aqui para inscrição. Valor da taxa de inscrição R$140,00

2.1 Após o preenchimento da inscrição, o candidato receberá um e-mail de confirmação e conclusão da inscrição. O Candidato deve informar um e-mail válido para receber a confirmação, orientações sobre o festival e pagar ou depositar taxa de inscrição .

2.2 A produção do festival não se responsabiliza por eventuais quedas no sistema que inviabilizem a realização das inscrições.

2.3 Serão validadas as inscrições que estiverem de acordo com este regulamento

3. Da Seleção

Todos os inscritos passarão por um processo de seleção em que serão considerados os questionário preenchido enviado pelo candidato. Em todas as atividades os candidatos passarão pela análise da comissão avaliadora do Festival.

3.1 É de responsabilidade exclusiva da Comissão Avaliadora do Festival fazer a indicação do professor para cada aluno.

4. Do Credenciamento

O credenciamento será feito 60 minutos antes da oficina em que o aluno se inscreveu, no local de realização das aulas.

Será no Anexo da Igreja Matriz São Gonçalo do Amarante (Endereço: Rua Coronel Moreira César, s/nº, Centro, São Gonçalo - RJ Telefone: (21) 2712-1000)

5. Frequência

Os alunos deverão ter 75% de frequência para obter o Certificado de Participação em cada Curso e na Prática de Conjunto.

Os certificados serão enviados digitalmente, via e-mail, a partir do dia 15 de setembro de 2017.

6. Identificação nas Aulas e Concertos

6.1 Aulas e ensaios

Para o aluno ter acesso aos locais de aulas e ensaios, será obrigatória a identificação pelo uso do crachá.

 

6.2 Concertos

Os concertos terão a entrada franca, sendo obrigatória a apresentação do crachá.

 

7. As partituras para Prática de Conjunto serão enviadas pela produção do Festival, por e-mail para cada aluno, cabendo à coordenação do mesmo fazer a distribuição dos alunos para os naipes, se for o caso. A impressão das obras é de responsabilidade de cada aluno.

 

8 Da alimentação

O Festival tem parceria com o restaurante Ora Veja, os participantes poderão almoçar com valor de R$13,00 por refeição, arcada pelo próprio participante. A produção do Festival não se responsabiliza por valores e gastos referentes a alimentação dos participantes.

9. Informações Gerais

9,1 Levar o instrumento e a estante de partitura 

9,2 A direção do Festival não se responsabiliza por materiais e instrumentos dos alunos.

10. Chegar no primeiro dia (17/07) do Festival às 9h.

No Anexo da Igreja Matriz São Gonçalo do Amarante (Paróquia São Gonçalo de Amarante)  Endereço: Alameda Pio XII, 86 - Ze Garoto, São Gonçalo - RJ, 24440-400 Telefone: (21) 2712-1000

Para informações:

http://www.cmcarlosgomes.com/festival-2017

Telefones CMCG: (021) 2607-3864 /98637-6327 (Oi/WhatsApp)

Regulamento
   Apoio   
Inscrição

Corpo Docente

Corpo Docente
Rafaela Camargo (Introdução a Regência Coral)

Formada na Escola Nacional de Música da UFRJ. Graduou-se em licenciatura em música. Integrou alguns grupos musicais como a Corporação Musical Amaral Peixoto com o Maestro Paulo Rabib, a Orquestra de Sinfônica do Villa Lobos com o Maestro Maestro Zdnek Svab e a Camerata Municipal de São Gonçalo;

Na área docente participa como professora do Projeto Aprendiz, realizado pela Prefeitura Municipal de Niterói. Também ministrou aulas no curso intermediário de música da UFRJ na disciplina de percepção musical como monitora.

Atualmente estuda Regência de Coral na UFRJ e faz Pós em Educação Musical e Ensino de artes pela Universidade Cândido Mendes.

Natália Gama (Órgão/Piano)

Natural de São Paulo, iniciou seus estudos musicais aos 6 anos de idade com a Professora Vânia D'Ângelo. Em 1980 muda-se para Recife e com 10 anos de idade passa a estudar no Conservatório Pernambucano de Música, na classe de órgão do professor e Pe. Silvio MIlanez.

Em 1985 muda-se para o Rio de Janeiro e passa a Estudar piano com a professora Marli Vilella. Aos 15 anos começa a estudar piano com o professor Glauco Baptista, onde desenvolve a técnica e interpretação pianística.

Em 1993 integra a classe de órgão de tubos, no Curso técnico da UFRJ, na classe da profª. Simie Salgado.

Em 2004 assume a coordenação musical do Conservatório de Música Carlos Gomes, em São Gonçalo.

Atualmente leciona no Conservatório de Música de Niterói as disciplinas de: Teoria, Percepção, canto Coral, Musicalização Infantil e para a Terceira Idade, além de Piano, Órgão e Teclado.

Em 2012 assume o Cargo de Tecladista da Orquestra Municipal de São Gonçalo, apresentando-se por todo o município e estado do Rio de Janeiro.

Graduou-se em Licenciatura em Música pelo Conservatório Brasileiro de Música. Em 2015 retorna a UFRJ, para terminar o Bacharelado em Piano e órgão de tubos, nas respectivas classes dos professores, Alexandre Rachid e Inês Rufino.

Atualmente leciona no Conservatório de Música de Niterói as disciplinas de: Teoria, Percepção, canto Coral, Musicalização Infantil e para a Terceira Idade, além de Piano, Órgão e Teclado.

Atua também como Pianista especializada em Música de Câmara, apresentando-se com a Orquestra Britten, sob a regência de seu pai e Maestro, Nelson Gama. Apresenta-se em Duo, Trios e Quartetos, na companhia do Prof. Ivan Nirenberg da UFRJ.

Faz parte da direção do Projeto Social Tocando a Vida em São Gonçalo, onde desenvolve um trabalho sócio- musical com crianças e jovens em Comunidades de risco do Município.

Leonardo Lobo (Teclado)
Altair Martins (Trompete)

Altair Martins, nasceu em 15/05/1969. Natural de Mafra - Santa Catarina. Começou no trompete aos 16 anos de idade. Foi músico militar (Aeronáutica em Florianópolis - 1988), Exército 63 BI em Florianópolis - 1989 e Banda Sinfônica do Corpo de Bombeiros do Estado deus Rio de Janeiro de 1992 a 1995. Tocou nas Orquestras do Maestro Agostinho Silva, Orquestra Cipó e Orquestra Tabajara. Trabalha prestando serviços musicais (trilhas de novelas, seriados e especiais) pra Rede Globo há 23 anos. Gravou trilhas de filmes como "Tim Maia" e Gonzaga de Pai para Filho". Atuou no Jazz com nomes como Idriss Boudrioua e Pascoal Meirelles. Músico de gravação pra empresas como SONY MUSIC, WARNER, EMI-ODEON, UNIVERSAL MUSIC, FOX há 25 anos com mais de mil trabalhos gravados. Turnes com artistas como Emílio Santiago, Alcione, Francis Hime, Titãs Acústico 1 e 2, Alceu Valença, Zeca Pagodinho - Gafieira, Lenine Acústico, José Augusto. Morou nos EUA aonde trabalhou com nomes como BackstreetBoys, Tito Nieves, Brenda K. Starr, Andy Montañez e muitos outros famosos da Salsa e do Pop. Como educador foi professor nos Cursos de Férias e Festivais Tatui - SP (2006 e 2007), Ourinhos - SP (2009), Salvador - BA (2009), Manaus - AM (2009 e 2010), Vassouras - RJ (2010 e 2011), Teresina - PI (2013), São Paulo - SP 2013, 2014, 2015, 2016 e 2017). Atualmente dirige sua própria orquestra BJBB (Baixada Jazz Big Band) já com 7 anos, Leciona Aulas de Trompete no Sesc Escola de Ensino Médio na Barra da Tijuca, Participa do grupo Jazz Drops, Orquestra Imperial.

Leonardo Rocha (violonista, guitarrista e produtor musical)

Bacharel em música com habilitação em Violão (UNI-RIO). Estudou com Maria Haro, Nicolas de Souza Barros e Ricky Ventura. Especializou-se fazendo master classes com Eduardo Fernandez, Eduardo Isaac e Hopkinson Smith. Terceiro lugar no VI  Concurso Nacional de Violão Souza Lima (SP 1995). Participou de grupos como Orquestra de Violões da UFF, Orquestra de violões da UNIRIO e foi diretor da Orquestra de Violões do Conservatório Carlos Gomes - CMCG em São Gonçalo. Além dos instrumentos já citados, toca baixo,violão de 7 cordas, violão tenor,cavaquinho,bandolim, viola caipira,ukulele  e teclado.Mais de trinta anos de experiência como professor, tendo trabalhado nos seguintes lugares: Conservatório Carlos Gomes, Escola de Música Andrés Segovia,Conservatório de Música do Estado do Rio de Janeiro(Conservatório de Icaraí), Escola Municipal de Música Pixinguinha, no Conservatório de Música de Niterói (21anos) e na Arte e voz. Gravou dois CDs instrumentais: Leonardo Rocha (2010) e Sonhos (2012). Participou de vários CDs de outros artistas,dentre os quais Ailton Sacramento e André Brito. Professor da FAETEC (ISERJ Tijuca.

Beatriz Mello (Guitarra / Violão) 

Guitarrista com mais de 15 anos de experiência tendo estudado com o guitarrista dos EUA Reb Beach no curso "Creative Tapping Guitar" e com a guitarrista Jennifer Batten no curso "Guitar Technique".

Formada em percepção musical pelo Conservatório de Niterói em 2008.

Manuel Mijares (Contrabaixista/Cello)

Nascido na Venezuela (Ia Guaira) 1966. Foi violoncelista da Orquestra Sinfônica de Venezuela, Orquestra Sinfônica Simon Bolívar, Orquestra da Comunidade em Frederickburg nos Estados Unidos. Foi Diretor Titular da Orquestra Sinfônica do Estado de Miranda na Venezuela, Orquestra Sinfônica do Estado de Loja no Equador. Convite da UNESCO foi chamado a formar a Orquestra juvenis e Instituições musicais em toda Latino-America. Como violoncelista recebeu classes no Conservatório Simón Bolívar na Venezuela,  os renomados violoncelistas do mundo como: - Janos Starker, Phillip Muller(Conservatório de Paris), Franz Helmerson, Etc.Como Diretor recebeu classes com os Maestros: Manuel Gaoulduf (Espanha), Maestro Eduardo Mata (Ex Diretor da Orquestra Sinfônica de Dallas, USA), Sung Kwak (Ex Diretor de Austin Symphony), Edmond Colomer (Espana), etc..Foi professor fundador da primeira Orquestra Ibero-americana formada e criada na Venezuela. Tem formado uma grande massa de jovens com propósito de encaminha-los a um destino profissional. Criou e formou a primeira Orquestra de crianças de rua na Venezuela, em que tem salvado muitos jovens e adolescentes que se encontraram em um mundo sem ritmo algum em risco social, e através deste projeto foi possível encontrar uma salvação existencial. Este projeto foi exibido pelos grandes artistas mundiais tais como: - Maestro Claudio Abbado, Ruben Baldes (ex Ministro da República do Panamá), projeto qual foi apresentado em vários países da Latino-américa, deixando assim que muitos jovens possam encontrar uma forma digna de vida através da educação musical. Atualmente é contrabaixista e solista. Viveu durante sete anos nos Estados Unidos dando aulas, recitais e concertos de músicas de câmara com pianista, organistas, violonistas, etc. Também se radicou na Inglaterra dois anos e na Espanha realizando recitais. Tem recebido importantes elogios dos grandes solistas mundiais do Contrabaixo tais como - Rinat Ibragimov (Principal Contrabaixista do Orquestra Sinfônica de Londres), " Manuel tem uma grande musicalidade e eu possuo um grande respeito por sua intensa técnica musical e instrumental.

Daniel Passuni (Violino)

Natural de Lima, Peru, onde iniciou seus estudos. Fez parte da Orquestra Nacional do Perú e participou, com bolsa oferecida pela OEA, do National Music Camp, Interlochen, Michigan, EUA. No Brasil, aperfeiçoou-se com Nicolas Merat, Erich Lehninger e Michel Bessler. Com intensa atividade camerística, atua em diversos grupos, já tendo se apresentado em concertos nas principais salas do país. Atuou como solista de diversas orquestras brasileiras, assim como no Festival Intenacional de Cochabamba, na Bolívia. Integrou a orquestra Petrobrás Sinfônica durante 23 anos. É integrante desde 1988 da Orquestra Sinfônica Brasileira. Também fez parte do Quarteto Continental e do Brasil Trio, tendo com este grupo gravado o Improviso nº1 de João Guilherme Ripper no CD Desvelo, com obras só deste compositor. Por várias vezes foi solista da orquestra de câmara Rio Camerata à convite do maestra Israel Menezes com atuaçoês no Rio de Janeiro e Juiz de fora. Em setembro de 2001 participou dos Concertos Comemorativos da Independência no Central Park, e no "Lincoln Center", ambos em Nova Iorque. Em setembro de 2002, executou o concertino para violino e orquestra de câmara de Guerra-Peixe, junto a orquestra de câmara da Sociedade Musical Bachiana Brasileira sob a regência do maestro Ricardo Rocha com apresentações em Cuiabá e Rio de Janeiro. Também foi monitor do naipe de segundos violinos da OSB jovem desde 2000. Junto ao pianista Luiz Eduardo Domingues fora o duo Passuni Domingues realizando uma intensa atividade de camerística. Em 2015 fez a estreia carioca do concerto para violino e cordas do compositor gaúcho Dimitri Cervo acompanhado pela orquestra de câmara da Sociedade Musical Bachiana Brasileira sob a regência do maestro Ricardo Rocha.

Yuri Reis (Violino)

Natural de Juiz de Fora, iniciou seus estudos no violino em 2003, no Centro Cultural Pró-Música, com a professora Alexsandra Santos. Em 2005 passou a ter aula com o professor Ângelo Vasconcellos. Depois, em 2006 e 2007, teve aulas com o professor Ladislau Brun. A partir de novembro de 2007, passou a ter aulas com o professor Paulo Bosísio, que foi seu professor até concluir sua faculdade.

Atuou como spalla e solista pelas cinco orquestras do Centro Cultural Pró-Música, no período de 2003 à 2009: Orquestra Pré-Escola e Orquestra Escola, sendo regidas pela professora Maria Cristina Ferrarezi, Camerata Pró-Música, regida por Vinícius Carvalho, Orquestra Sinfônica e Orquestra de Câmara Pró-Música, sendo estas duas regidas pelo grande maestro Nelson Nilo Hack. Em sua cidade também atuou como spalla e solista pela Orquestra Sinfônica Mário Vieira, e como violinista/solista da orquestra de violões do conservatório Haideé França Americano, ambas regidas pelo maestro e violonista Vicente Augusto Cimino.

Em agosto de 2009, participou do Eurochestries, festival para orquestras e coros jovens do mundo, realizado na França. Atuou como spalla da orquestra brasileira convidada e também como um dos spallas da orquestra do festival.

Durante os anos de 2010 e 2011, atuou como spalla da Orquestra Sinfônica Brasileira Jovem.

Atuou pela Orquestra Sinfônica da Unirio de 2010 à 2013, onde spallou por muitas vezes e também realizou solos.

No ano de 2010, atuou em diversos programas no naipe de violinos da Orquestra Sinfônica Brasileira e nos anos de 2011 e 2012, atuou por diversos programas no naipe de violinos da Orquestra Petrobrás Sinfônica. 

Em 2011, realizou um concurso para contrato da Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal no Rio de Janeiro, e foi aprovado. Integrou o naipe de violinos da orquestra do início de 2011 até o fim de 2013.

Em 2013, formou em Bacharelado pela Unirio na classe de violino do professor Paulo Bosísio, e em 2015 concluiu a Pós Graduação em Música de Câmara pela FABEL.

Como professor, deu aulas na Pró-Música de Juiz de Fora em 2008 e 2009. Neste mesmo período, deu diversos ensaios de naipe para todas as orquestras das instituições, e ajudou em 2009 o maestro Nelson Nilo Hack a preparar a Orquestra de Câmara Pró-Música para o festival Eurochestries,o qual este grupo participou.

Em 2012 realizou 2 master class na Orquestra Sinfônica Mário Vieira, para todos os instrumentistas de cordas do grupo.

No 1° semestre de 2013, teve a oportunidade de realizar um trabalho como maestro preparador da Orquestra Sinfônica da Unirio.

Nos anos de 2014 e 2015 foi professor de violino do Projeto Aprendiz em Niterói.

Nos anos de 2014,2015 e 2016 foi professor de violino do Instituto Tocando em Você - Tijuca/RJ.

Atualmente, Yuri Reis é violinista do Trio Corcovado, spalla da Camerata de Cordas Villa Lobos( desde 2011,quando ele foi um dos fundadores do grupo), integrante do naipe de violinos da Fractus Camerata, violinista do Crossover CYGNUSS, integrante do Duo Reis Domingues e líder de naipe da Orquestra Sinfônica Nacional - UFF, uma das orquestras mais tradicionais e importantes do Brasil.

Carlos Henrique Fernandes (Viola)

Graduação em musica pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Uni Rio), Ano de 2005. Músico integrante da Orquestra Sinfônica Nacional desde 2006.

Professor de Viola no Projeto Social Ação Social pela Música No Brasil desde 2011. Pós-graduação em Música de câmara pelo Conservatório Brasileiro de Música.

Joyce Corrêa (Musicalização Infantil - Capacitação p/ Professores Sopro novo)

Musicista, professora de teoria e percepção musical, flauta doce (soprano, contralto, tenor e baixo). Atua como professora de Educação Musical e Flauta Doce em São Gonçalo na Escola Municipal Professora Marluce Salles de Almeida, no Conservatório Carlos Gomes e no Projeto Som Mais Eu, ministra aulas de Musicalização  no EDAC- Espaço da Criança Day Care e Educação Infantil em Villa Kosmos- RJ e de Educação Musical no Colégio Educart em Irajá- RJ. Participou como professora do Programa Link Up- A Orquestra em Movimento. Um programa do Weill Music Institute do Carnegie Hall com a parceria da Orquestra Sinfônica Brasileira- Educação musical através da flauta doce. Foi expositora da VI Semana de Educação Musical Ia UNESP- Universidade Estadual Paulista com o artigo "A Música na Educação Infantil: Uma Perspectiva da Educação Integral". É monitora Sopro Novo Yamaha- Musicalização Através da Flauta Doce. Integrante do Grupo Flauteto de Quarta, grupo de música antiga através da flauta doce promovendo concertos didáticos, oficinas e workshop de flauta doce e musicista da Cia de Artes Musicais de Ensino.  Estuda Flauta doce com Lenora Mendes e Flauta Transversal com PC Castilho na Escola de Música Villa Lobos e Graduação em Música na UNIS- Centro Universitário do Sul de Minas em Varginha- Minas Gerais. Participará no mês de outubro do dia 23 a 29 como Expositora da 8ª Semana de Integração Acadêmica da UFRJ com o artigo Musica e Diversidade Inclusiva: Um Panorama da Cia de Artes Musicais de Ensino Relatos de Experiência.

Heloisio Costa (Ensino Coletivo/ História da Música)

Licenciatura plena pelo Conservatório de Música de Niterói diploma nº 00158/07-4 -2006.

Especialização em Regência coral com capacitação para docência (UNASP) – 2011.

Especialização em Educação Musical (UCAM PROMINAS) – 2016

Capacitação profissional em Filosofia e Sociologia da Religião – 2016

Especialização em Filosofia e Teologia (UCAM PROMINAS) -2017

Atuo conduzindo o departamento musical do Colégio Municipal Estephânia de Carvalho (São Gonçalo) desde 1988. Como professor de Artes / Educação Musical no Colégio Manilhense desde 1998. De Música no ISERJ/ FAETEC. 2009- 2011. De Artes no Colégio Municipal Afonso Salles (Itaboraí) 2014 -2015. De Educação Musical no Colégio Adventista em Itaboraí 2015. Como professor de Artes no Município de Maricá. 2016 -2017

Por minha formação acadêmica, trabalho também na condução de coros, bandas e orquestras, sobretudo em escolas, igrejas e em projetos sociais, atuando ainda com a prática de conjunto, instrumentos, musicalização, percepção musical.

Sou adepto da prática do Ensino Coletivo, e me alinho com a metodologia presente em Gardner, na Teoria das Inteligências Múltiplas.

Por fim, participo como palestrante de cursos de Regência e outras matérias técnicas musicais e como consultor de projetos sobre a implantação da lei 11.769/08, que dispõe sobre a obrigatoriedade do ensino de música nas escolas.

Maestro Israel Menezes (Workshop de Regência)

Bacharel em Regência e Mestrado pela UFRJ,- Universidade Federal do Rio de Janeiro, onde foi professor substituto por 4 anos, fez cursos de extensão em Regência na Inglaterra na Ernest Read Music Association (ERMA). Teve como principal professor de Regência no Brasil, Roberto Duarte de quem foi por 9 anos assistente, e na Inglaterra,Noel Long e Andrew Charity. Tem atuado como Maestro convidado em diversas orquestras, no Brasil e no exterior, produzindo obras em primeira audição mundial, e levando por diversas vezes programas inteiros de compositores brasileiros com orquestras estrangeiras. 

Tem Regido orquestras na França, Inglaterra, Alemanha, Estados Unidos, Egito e Armênia. É Fundador e Regente Titular da Orquestra Rio Camerata (www.orc.art.br) desde 1986 , foi fundador e Regente Titular por 23 anos da Orquestra de Câmara do CSVP, Niterói-RJ .
Membro de Júri de diversos concursos nacionais e Internacionais entre eles, Jeunesses  Musicales em Bucarest, Romênia, é também membro Titular da Academia Nacional de Música ocupando a cadeira nº 80.

Em Julho de 2011 foi Laureado em São Paulo pela Associação Brasileira   de Artes, Cultura e Educação - ASBACE - com a “Comenda Carlos Gomes” e em Fevereiro de 2016 promovido a Chanceler Internacional pela mesma instituição. Eleito Membro efetivo da Academia Luminescência Brasileira, ocupando a cadeira 97 ,tomou posse em Jabuticabal -SP em 11 de setembro de 2015. 

Desde Agosto de 2015 é Professor Titular  de Regência de Orquestra do Centro Universitário do Conservatório Brasileiro de Música.

Vânia Lima (CANTO / CHIMES (Orquestra de Sinos))

Bacharel em música com especialização em " Canto" pela UECE-  Universidade Estadual do Ceará
Trabalhou como professora de música em escolas conservatórios de vários estados do Brasil como, Rondônia, Manaus, Maranhão, Ceará e Rio de Janeiro e também no exterior nós Estados Unidos da América, onde adquiriu uns instrumentos denominados "CHIMES". Instrumentos feitos com a finalidade de trabalhar em conjunto.

"Thiago Martins"  (Thiago SaxLive)

Natural do Rio de Janeiro. Começou seus estudos de música em 2001 com o professor Daniel Abreu em São Gonçalo, continuando na FAETEC e passando pelo Centro de Estudo e Iniciação Musical (CEIM-UFF) Escola de Música Villa Lobos  e atuou no Projeto de Integração a Música (PIM) em Vassouras, já tendo passado pela URJAZZ ENSEMBLE, Orquestra De Sopros Da UFRJ, integrante do quarteto de saxofones "4x4", formado no curso de Bacharelado em Saxofone pela Universidade Federal Do Rio de Janeiro (UFRJ), já atuou na Banda sinfônica da Prefeitura De Niterói e atualmente é músico estável na Orquestra Municipal De São Gonçalo.

Marcos Rangel (Violoncelo)

Iniciou seus estudos de violoncelo aos 13 anos, com Lenie Vieira em Campos dos Goytacazes-RJ. De 2006 a 2007 pertenceu à classe dos alunos do professor Marcelo Salles. Em 2010 a 2014 pertenceu a classe do professor Hugo Pilger na graduação de Bacharelado na Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO). Em 2016 graduou-se em Licenciatura em Música pela Universidade Cândido Mendes.

 

Atualmente é violoncelista da Camerata de Cordas Villa-Lobos e integrante do Duo Rangel. 

 

Atuou em diversas orquestras como instrumentista de fila no naipe de violoncelo, entre elas: Sinfônica Brasileira Jovem, Orquestra Jovem do Conservatório Brasileiro de Música, Orquestra da Unirio.

 

Lecionou violoncelo na escola de Música da Primeira Igreja Batista de Teresópolis e na escola de música da Igreja Batista Barra do Imbuí.

 

Ensinou no projeto de inclusão social Ação Social pela Música- UPP Santa Marta durante o ano de 2011.

bottom of page